quarta-feira, outubro 17, 2012

A importância do uso do Protetor Solar

Oi meninas e meninos, vim aqui falar um pouco da importância do uso do protetor solar.
Muita gente acha que isso é frescurinha, mas não é, se você é vaidosa e não quer ter manchas na pele e também não quer envelhecer rápido acho bom começar a usar, pois o sol além de ser um influenciador do envelhecimento ele também causa manchas na pele, além de outras coisinhas piores.

Muito cuidado ao ficar exposto aos raios solares, eles fazem você marcar as linhas de expressaõ, por isso o uso do óculos escuro também é muito importante!

Pra pessoas que tem pele sensível como eu, principalmente as que moram em regiões tropicais devem usar o protetor e eu sou militar quanto ao uso deles.

Olhem nessa imagem um exemplo do que o sol pode causar na pele:


É óbvio que essas manchas também podem ter outros motivos como hormônio, etc, mas o sol também causa e eu morro de medo de ter isso então...

Eu particularmente uso 2 tipos de protetor solar. Como eu tenho pele oleosa uso e recomendo o Mineosol Oil Control - Roc, ele é ótimo e controla muito bem a oleosidade o dia todo, a única desvantagem é que o FPS dele é 30, que eu considero muito pouco pra mim que moro numa região super quente e ensolarada. Então resolvi usar também o Anthelios XLAC da La Roche-Posay que tem FPS 60 e também é próprio pra pele oleosa e acnéica, gente ele protege muuuuuuito ele é excelente, a desvantagem é que ele não é tão sequinho quanto o da Roc, ele não controla tanto a oleosidade. Então eu faço o seguinte, o da Roc uso quando o dia não está tão ensolarado e o da La Roche uso quando vou me expor direto ao sol e ficar muito tempo.



Espero ter conscientizado algumas pessoas que achavam que o protetor solar era só frescurinha. Proteger a pele é muito importante e quanto mais cedo você começar a cuidar melhor será o resultado no futuro.
Bjos a todos, até breve!

Nenhum comentário:

Postar um comentário