sexta-feira, dezembro 27, 2013


"Talvez seja mais um texto inacabado, assim como tantos outros guardados e enterrados nos rascunhos da minha vida. No fundo, sempre tenho muito a dizer, mas me protejo de qualquer traje apertado. Me incomodo comigo e incomodo pessoas com a minha maneira de não dispensar abraços fortes e duradouros. Sou aprendiz, no entanto, também pontifico. Apanho, mas sei dar pontapés e porradas. Há uma mulher onde muitos vêem uma menina, uma criança, um doce. Acho insuportável ter que perder, mas acho pior ter que ficar sem que os pequenos motivos sejam o bastante. O simples é bonito demais e dar sem esperar recompensas é um alívio para o coração. A cobrança daquilo que você não é ou não faz é o maior motivo para a desconfiança de si mesmo ou do outro. São tantos provérbios, manuais, regras, frases e capítulos. São tantas palavras, tantos murros da vida, mas há tanto a se comemorar também. Nos esquecemos que traição não é ao outro antes de ser a si. Ninguém tropeça por acaso, mas precisamos saber que as vezes tropeçamos sem querer. Tentar é a melhor alternativa quando se tem opções demais e não se saber o que fazer. Tente. Suporte os ensinamentos, conquiste pelo que você é e não pelo que você tem ou sabe fazer. Procure abrigo num colo, mas não se tem colo do mundo o tempo todo. Aliás, do mundo não espere nada além de surpresas. Uma hora você terá que ser seu próprio abrigo e vai dar de cara com o quão forte você aprendeu ser no meio de tantos jogos sem ganhar nenhuma partida. Perder talvez signifique que você precisa respirar, se recuperar e ter coragem para um novo campeonato. A vida é cheia desses mistérios e eu, tão bagunçada quanto esse texto. Leia pausadamente."

- fran hop

Um comentário:

  1. E assim a gente cresce neste emaranhado de sensações e sentimentos.

    bjokas e um maravilhoso 2014 =)

    ResponderExcluir