segunda-feira, abril 29, 2013


"Toda vez que te olho crio um romance, te persigo mudo todos instantes,  falo pouco pois não sou de dar indiretas, me arrependo do que digo em frases incertas. Se eu tento ser direta, o medo me ataca sem poder nada fazer, sei que tento me vencer e acabar com a mudez quando eu chego perto, tudo esqueço e não tenho vez. Me consolo,  foi errado o momento, talvez. Mas na verdade, nada esconde essa minha timidez! 

Talvez escreva um poema no qual grite o seu nome, nem sei se vale a pena talvez só telefone. Eu me ensaio, mas nada sai, o seu rosto me distrai. E, como um raio, eu encubro , eu disfarço eu camuflo, eu desfaço. Eu respiro bem fundo hoje digo pro mundo mudei rosto e imagem, mas você me sorriu, lá se foi minha coragem você me inibiu."

sábado, abril 27, 2013


(...) Rosa é a flor feminina que se dá toda e tanto que para ela só resta a alegria de se ter dado. Seu perfume é mistério doido. Quando profundamente aspirada toca no fundo íntimo do coração e deixa o corpo inteiro perfumado. O modo de ela se abrir em mulher é belíssimo. As pétalas têm gosto bom na boca – é só experimentar. Mas a rosa não é it. É ela. As encarnadas são de grande sensualidade. As brancas são a paz de Deus. É muito raro encontrar na casa de flores rosas brancas. As amarelas são de uma alarme alegre. As cor-de-rosa em geral mais carnudas e têm a cor por excelência. As alaranjadas são produto de enxerto e são sexualmente atraentes.

Preste atenção e é um favor: estou convidando você para mudar-se para reino novo.
Já o cravo tem uma agressividade quem vem da irritação. São ásperas e arrebitadas as pontas das suas pétalas. O perfume do cravo é de algum modo mortal. Os cravos vermelhos berram em violenta beleza. Os brancos lembram um pequeno caixão de criança defunta: o cheiro então se torna pungente e a gente desvia a cabeça para o lado com o horror. Como transplantar o cravo para a tela?

O girassol é o grande filho do sol. Tanto que sabe virar sua enorme corola para o lado de quem o criou. Não importa se é pai ou mãe. Não sei. Será que o girassol flor feminina ou masculina? Acho que masculina.

A violeta é introvertida e sua introspecção é profunda. Dizem que se esconde por modéstia. Não é. Esconde-se para poder captar o próprio segredo. Seu quase-não-perfume é glória abafada mas exige da gente que o busque. Não grita nunca o seu perfume. Violeta diz levezas que não se podem dizer.

A sempre-viva é sempre morta. Sua secura tende à eternidade. O nome em grego que dizer: sol de ouro.

A margarida é florzinha alegre. É simples e à tona da pele. Só tem uma camada de pétalas. O centro é uma brincadeira infantil.

A formosa orquídea é exquise e antipática. Não é espontânea. Requer redoma. Mas é mulher esplendorosa e isto não se pode negar. Também não se pode negar que é nobre porque é epífita. Epífitas nascem sobre outras plantas sem contudo tirar delas a nutrição. Estava mentindo quando disse que era antipática. Adoro orquídeas. Já nascem artificiais, já nascem arte.

Tulipa só é tulipa na Holanda. Uma única tulipa simplesmente não é. Precisa de campo aberto para ser.

Flor de trigais só dá no meio do trigo. Na sua humildade tem a ousadia de aparecer em diversas formas e cores. A flor do trigal é bíblica. Nos presépios da Espanha não se separa dos ramos de trigo. É um pequeno coração batendo.

Mas angélica é perigosa. Tem perfume de capela. Traz êxtase. Lembra hóstia. Muitos têm vontade de comê-la e encher a boca com o intenso cheiro sagrado.

O jasmim é dos namorados. Dá vontade de pôr reticências agora. Eles andam de mãos dadas, balançando os braços, e se dão beijos suaves ao quase som odorante do jasmim.
Estrelícia é masculina por excelência. Tem uma agressividade de amor e de sadio orgulho.
Parece ter a crista de galo e o seu canto. Só não se espera pela aurora. A violência de tua beleza.


Dama-da-noite tem perfume de lua cheia. É fantasmagórica e um pouco assustadora e é para quem ama o perigo. Só sai de noite com seu cheiro tonteador. Dama-da-noite é silente. E também da esquina deserta e em trevas dos jardins de casas de luzes apagadas e janelas fechadas. É perigosíssima: é um assobio no escuro, o que ninguém agüenta. Mas eu agüento porque amo o perigo.

Quanto à suculenta flor de cactus, é grande e cheirosa e de cor brilhante. É a vingança sumarenta que faz a planta desértica. É o esplendor nascendo da esterilidade despótica.
Estou com preguiça de falar da edelvais. É que se encontra à altura de três mil e quatrocentos metros de altitude. É branca e lanosa. Raramente alcançável: é a aspiração.
Gerânio é flor de canteiro de janela. Encontra-se em São Paulo, no bairro do Grajaú e na Suiça.

Vitória-régia está no Jardim Botânico do Rio de Janeiro. Enorme e até quase dois metros de diâmetro. Aquáticas, é de se morrer delas. Elas são o amazônico: o dinossauro das flores. Espalham grande tranqüilidade. A um tempo majestosas e simples. Apesar de viverem no nível das águas elas dão sombras. Isto que estou te escrevendo é em latim: de natura florum. Depois te mostrarei o meu estudo já transformado em desenho linear.
O crisântemo é de alegria profunda. Fala através da cor e do despenteado. É flor que descabeladamente controla a própria selvageria. (...)

Clarice Lispector

quinta-feira, abril 25, 2013

sábado, abril 20, 2013


"Posso até ser limitada do lado de fora, mas as minhas recordações não me deixam mentir: aqui dentro o espaço é imenso." 

Fernanda Gaona

segunda-feira, abril 15, 2013

Shampoo Bomba! Monovin A faz crescer o cabelo mais rápido!

Pesquisando na Internet sobre algo que fizesse meu cabelo crescer mais rápido vi muita gente falando sobre o Monovin A e resolvi testar, e pelo pouco tempo que estou usando ele já fez muita coisa boa no meu cabelo.

Meu cabelo era enorme, preto e liso, mas eu sempre quis pintar de loiro. Pintei, mas tive que cortar bem curto, pois o descolorante acabou com as pontas dos meus cabelos, mas a boa notícia veio e eu não pude deixar de contar para vocês.

Olhem só como está crescendo rápido...




 

Em 15 dias eu pude perceber que cresceu bastante, é incrível! 
Meu cabelo ficou mais hidratado, um pouco oleoso na raiz e mais sedoso nas pontas, parou de cair como antes, pois ele caía muitíssimo e agora cai bem pouco. 
Estou amando esse tratamento e vou continuar até meus cabelos voltarem a ser enormes!

Como Usar o Monovin A



Monovin A é um medicamento para animais e você só encontra em Pet Shop ou em casas de ração, ele custa mais ou menos 20 reais e você mistura com shampoo.

O correto é para cada 100 ml de shampoo acrescentar 1 ml de Monovin A, mas eu achei muito pouco então eu coloquei 2 colheres de sopa de Monovin A em 300 ml de shampoo. 
Sempre que for usar o shampoo é bom dar uma agitada para misturar bem o produto. Deve-se usar 3 vezes na semana durante 3 meses e depois dar uma pausa de 1 mês, dizem que nessa pausa o cabelo cresce mais.

Lembrando que o Monovin A é um concentrado de vitamina A injetável para animais, por isso não é bom abusar na dosagem pois pode causar hipervitaminose, vamos usar com cautela e respeitar o tempo de pausa.

Vou continuar postando o processo do crescimento para vocês acompanharem direitinho. 
Beijos a todas ;-*

"Se você quer realmente algo muito importante pra sua vida, peça somente de Deus, fale em silêncio, no mais profundo do seu coração, isso será um segredo seu e dele que ninguém poderá saber, e quando menos esperar, Deus faz teu sonho Real."

domingo, abril 07, 2013



Promessas que não foram cumpridas. Palavras que nunca foram ditas. Sentimentos nunca revelados. Um vazio que nunca será preenchido. Medo do escuro. Medo de acordar sozinho, mais uma vez. Sentimentos são como pequenos tesouros que a gente guarda a sete chaves. Às vezes a gente se sente como uma gota de chuva tão frágil esperando o momento de cair no chão e se desmanchar. E gente só espera ter toda a força do mundo pra voltar a acreditar.


"Se a gente entendesse que há um ciclo no amor
Começa pela cura, mas termina com a dor
A nossa cama pra sempre estaria vazia." 

(Silveira, Lucas)