sexta-feira, fevereiro 17, 2012


"Como posso acreditar depois de tudo o que você me fez passar? O que é melhor, esquecer ou não esquecer?
Tantas dúvidas que invadem a minha cabeça, mas o amor não diminui, só aumenta a cada dia.
E quando você quer se aproximar, já não sou mais eu, mas a minha autodefesa que me afasta de você. Como um animal quando se aproxima de uma cerca elétrica e toma um choque, depois já não consegue se aproximar mais com medo de levar outro."

domingo, fevereiro 05, 2012


"Sou mais cama que sofá, mais noite que dia, mais lua cheia que sol, mais rosa que margarida, mais coração que razão, mais amor que paixão, mais doce que salgado, mais música que silêncio, mais Coca do que água. Sou esmalte forte, Vermelho escuro, Sou prazer, arrepio, suspiro, delírio. Sou coragem, impulso, decisão.
Sou falta de paciência, mistério, teimosia. Sou inteiro, desejo, bem-me-quer. Sou anjo e não presto. Sou tudo que quero. Por pudor sou impura. Na dúvida, recuo. Eu tenho todos os defeitos de uma mulher perfeita. Sou eu mesma. Apesar dos tropeços. Sou dia de chuva embaixo das cobertas, sou banho de chuva. Borboleta de verão. Sorvete de baunilha. Calda de caramelo. Morango com chocolate. Chocolate no inverno. Sou aquela música lembrada. O som do vento na praia, o barulho do mar. Eu às vezes incomodo o tempo, mas ele sempre passa. Sou tudo e nada, tem mais presença em mim o que me falta."
Eu tinha uma grande amiga, que amei como nunca amei em uma amizade.
Ainda lembro das nossas risadas, nossas piadas, nossos telefonemas, nossos choros. Nunca houve brigas. Em um ano de convivência, eu sentia que a conhecia uma vida inteira, que seriamos amigas uma vida inteira. Amei-a de todo o coração, como se fosse parte da minha família, parte da minha vida, parte de mim.
Até algumas horas atrás, uma parcela dessa parte de mim ainda doía com uma dor já antiga, que fez aniversários. Doía com o sentimento de ter sido usada, enganada, difamada por alguém que eu tão bem queria. Quando mais recente, parecia sangrar sempre que eu conhecia alguém novo, nunca confiando, nunca me entregando. Foi preciso lágrimas e pessoas sinceras para me fazer entregar minha amizade para pessoas novas e deixá-las entrar na minha vida – sempre, porém, com o pé atrás, com a lembrança e o fantasma. Nos tempos atuais, era uma ferida de alguns pontos segurando.
Eu olhei nos olhos dela. Ela não olhou nos meus. A um ano, ela havia criado um pequeno inferno escaldante na minha vida. Eu abracei a dela hoje. Quando ela me chamou por “Thay”, na hora da despedida, eu senti uma sensação que me lembrou de todos os risos dados juntos, que se seguiu á lembrança de todos os toques de telefone que ela não respondeu. Quando ela virou as costas, não existiam asas presas nas omoplatas, e eu finalmente senti que os fios de marionete já não existiam nas minhas.
Os olhos eram pequenos. Pequenos e atentos. Os meus,  ficaram vermelhos com as lágrimas que terminaram de lavar esse fantasma, esse marco, essa cicatriz de mim. O silvo da serpente já não ecoa mais na minha mente.
Me sinto feliz.
"Nem todas as palavras do mundo conseguirão exprimir o que sinto por você
Nem todos os segundos de inúmeras horas serão suficientes para estar ao teu lado..."
"Eu quero é ser o melhor que você merece. E de tudo que posso ser pra você, eu só pediria que nunca fugisse de mim. Eu irei segurar sua mão como quem segura a mão de alguém que esteja pendurado sobre um barranco. E de nenhuma forma te prender, mas sentir medo de te perder. E esperar suas mudanças naturalmente sem forçar você. Roubar mil beijos seus, quando você decidir ter alguma crise de raiva, tentar te acalmar e ser incapaz de causar algum sofrimento a você. E eu não somente diria que canta mal como cantaria com você. E quando você decidir falar demais, que eu debruçe sua cabeça no meu ombro e escute tudo que tem a dizer. E, quando for desastrado, que haja fôlego para não morrermos de tanto rir. E que você sinta vontade de precisar de mim, mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo. E que você suporte os meus defeitos e se sinta orgulhoso das minhas qualidades. Eu quero sempre encontrar você, seja lá onde você estiver, e que eu consiga ser o seu perfeito, mesmo sendo imperfeito."

Tati Bernadi

quarta-feira, fevereiro 01, 2012


"Cansei de esconder esse sentimento que estava me sufocando. Em pensar que um dia te esqueceria...
Lembro que dizia ao meu coração que era só uma paixão, mas hoje vejo que me enganei. Era amor. Amor verdadeiro. Amor impossível."

"A verdade é que sempre te amei. 
Enquanto alguém tão mais romântico, tão mais carinhoso e tão mais doce que você não aparecer, será você que estará aqui no meu coração."