quinta-feira, março 31, 2011

 
.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•.¸¸.•*´¨`*•
 
 


"...Bonito mesmo é essa coisa da vida: um dia, quando menos se espera, a gente se supera. E chega mais perto de ser quem - na verdade - a gente é."
 
Fernanda Mello

"Sou a cada minuto, a sugestão de um momento. Sou sentimento, apego, carinho, a falta. Por quanto tempo eu viver, seguirei achando que ainda não amei o suficiente. Sou só eu mesma a todo instante."
Patty Visconti

"Sou mulher de poucas palavras. Por vezes tenho medo, por vezes tenho coragem. Não gosto dos extremos. Prefiro a humildade das pequenas medidas."
 
Pe Fábio de Melo

"Aos poucos a gente vai mudando o foco. E o lugar nem te acrescenta mais, você começa a precisar de outros lugares (...) Nem pensa. Vai indo junto com as coisas."
 
Caio Fernando Abreu

quarta-feira, março 30, 2011


"Eu não sei o que eu quero, então não me pergunte, porque eu ainda estou tentando entender isso. Não sei onde essa estrada vai dar, eu estou apenas andando tentando ver através da chuva que vem caindo… embora eu não seja a única quem se sente do jeito que eu me sinto, eu estou sozinha, comigo mesma, e é tudo que eu sei eu serei forte, eu estarei errada,oh mas a vida continua eu sou apenas uma garota, tentando achar um lugar nesse mundo."

Taylor Swift

"Foi engano achar que você me amou
Afinal de amor, você não sabe nada
Foi um erro aceitar o seu gesto de amor
No final a dor, me fez sua morada."

P.F.

"E um dia depois da tempestade, quando menos você pensa, sai o sol."

Shakira

segunda-feira, março 28, 2011


"Não desista, vá em frente, sempre há uma chance de você tropeçar em algo maravilhoso."

Caio Fernando Abreu

Nossas Cicatrizes


"Há alguns anos, em um dia quente de verão, um pequeno menino decidiu ir nadar no lago que havia atrás de sua casa. Na pressa de mergulhar na água fresca, foi correndo e deixando para trás os sapatos, as meias e a camisa.
Voou para a água, não percebendo que enquanto nadava para o meio do lago, um jacaré estava deixando a margem e entrando na água. Sua mãe, em casa, olhava pela janela enquanto os dois estavam cada vez mais perto um do outro.Com medo absoluto, correu para o lago, gritando para seu filho o mais alto quanto conseguia. Ouvindo sua voz, o pequeno se alarmou, deu um giro e começou a nadar de volta ao encontro sua mãe. Mas era tarde. Assim que a alcançou, o jacaré também o alcançou.
A mãe agarrou seu menino pelos braços enquanto o jacaré agarrou seus pés.Começou um cabo-de-guerra incrível entre os dois. O jacaré era muito mais forte do que a mãe, mas a mãe era por demais apaixonada para deixa-lo ir.
Um fazendeiro que passava por perto, ouviu os gritos, pegou uma arma e disparou no jacaré. De forma impressionante, após semanas no hospital, o pequeno menino sobreviveu. Seus pés extremamente machucados pelo ataque do animal, e, em seus braços, os riscos profundos onde as unhas de sua mãe estiveram cravadas no esforço sobre o filho que ela amava.
Um repórter de jornal que entrevistou o menino após o trauma, perguntou-lhe se podia mostrar suas cicatrizes. O menino levantou seus pés. E então, com óbvio orgulho, disse ao repórter - Mas olhe em meus braços. Eu tenho grandes cicatrizes em meus braços também. Eu as tenho porque minha mãe não deixou eu ir.
Você e eu podemos nos identificar com esse pequeno menino. Nós também temos muitas cicatrizes. Não, não a de um jacaré, ou qualquer coisa assim tão dramática. Mas as cicatrizes de um passado doloroso, algumas daquelas cicatrizes são feias e causam-nos profunda dor.
Mas, algumas feridas, meu amigo, são porque DEUS se recusou a nos deixar ir. E enquanto você se esforçava, Ele estava lhe segurando.
Se hoje o momento é difícil, talvez o que está te causando dor seja Deus cravando- lhe suas unhas para não te deixar ir, lembre-se do jacaré e muito mais Daquele que mesmo em meio a tantas lutas nunca vai te abandonar e certamente vai fazer o que for necessário para não te perder, ainda que para isso seja preciso deixar-lhe cicatrizes".
Cicatrizes? Eu as tenho aos montes. As das pernas produzem lembranças amargas e mais arrependimento ainda...mas são anuladas pelo doce lembrança do resgate. Vivemos assim nesse mundo dúbio não de fé, mas de lembranças. As cicatrizes das pernas fazem-nos recordar do tempo em que descíamos o poço. Quanto mais descíamos, mais queríamos descer para conhecermos mais trevas. Estávamos sendo puxados para baixo. Todavia, antes que se partisse o fio de prata uma luz brilhou na entrada do poço profundo e fomos puxados com mão forte para o Reino da Luz.
Pr Airton


Autor: desconhecido

- Já experimentou desamassar um papel?
- Já. Mas… E dai?
- Você vai tentar de tudo, mas ele não vai voltar ao normal.
- É. Eu sei. Mas ainda não entendi a onde você quer chegar.
- Já teve um coração quebrado? 




Créditos: Julie

domingo, março 27, 2011

sábado, março 26, 2011

 
"Para mim, Deus é isto: a beleza que se ouve no silêncio. Daí a importância de saber ouvir os outros: a beleza mora lá também."
 
Rubem Alves
 
"- Toque nela com cuidado, senão ela foge. - A coisa ou a pessoa? - As duas". 
 
Caio Fernando Abreu

"Ela é uma moça de poses delicadas, sorrisos discretos e olhar misterioso.
Ela tem cara de menina mimada, um quê de esquisitice, uma sensibilidade de flor, um jeito encantado de ser, um toque de intuição e um tom de doçura.
Ela reflete lilás, um brilho de estrela, uma inquietude, uma solidão de artista e um ar sensato de cientista.
Ela é intensa e tem mania de sentir por completo, de amar por completo e de ser por completo.
Dentro dela tem um coração bobo, que é sempre capaz de amar e de acreditar outra vez.
Ela tem aquele gosto doce de menina romântica e aquele gosto ácido de mulher moderna."


Caio Fernando Abreu

"...tenho um lado mulherzinha: choro à beça, sou louca por flores, não vivo sem meus hidratantes, aprecio o cavalheirismo, gosto de ficar de mãos dadas no cinema, devoro revistas de moda, me interesso por decoração e fico chocada quando escuto expressões grosseiras."


Martha Medeiros

"Ando devagar porque já tive pressa, levo esse sorriso porque já chorei demais... Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe... Só levo a certeza de que muito pouco eu sei, e nada sei!"

Sérgio Reis

"Sei lá, tem sempre um pôr-do-sol esperando pra ser visto."

Caio Fernando Abreu
 
"Pra ele, me guardo. Ria de mim, mas estou aqui parada, pateta e ridícula, só porque no meio desse lixo todo procuro o Verdadeiro Amor. Cuidado comigo: Um dia eu encontro."
 
Caio Fernando Abreu

"Minha alma tem o peso da luz. Tem o peso da música. Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe a ser dita. Tem o peso de uma lembrança. Tem o peso de uma saudade. Tem o peso de um olhar. Pesa como pesa uma ausência. E a lágrima que não se chorou. Tem o imaterial peso da solidão no meio de outros."


Clarice Lispector
 
"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."
 
Clarice Lispector

"Lembro-me de ti
Nesse instante absoluto,
A vida conduzida por um fio de música.
Intenso e delicado, ele vai-nos fechando num casulo
Onde tudo será permitido.

Se é só isso que podemos ter,

Que seja forte. Que seja único.
Tão íntimo quanto ouvirmos a mesma melodia,
Tendo o mesmo - esplêndido - pensamento."


Lya Luft

"Há palavras que me pesam, que me empurram.

E silêncios que incomodam, me machucam.
 
E as palavras que espero não me encontram.

Magoa e inquieta o silêncio que me enviam.

E as palavras de que fujo, me perseguem.

E o silêncio a que as remeto, não me acalma.

É quando, então, Ignoro silêncio,empurro pessoas.

Peso palavras, calo ilusão.

E fico calada. E grito silêncio.

E escrevo palavras. E choro poemas." 

 Huga Kátia

sexta-feira, março 25, 2011

Para uma menina com uma flor





" Porque você é uma menina com uma flor e tem uma voz que não sai, eu lhe prometo amor eterno, salvo se você bater pino, o que, aliás, você não vai nunca porque você acorda tarde, tem um ar recuado e gosta de brigadeiro: quero dizer, o doce feito com leite condensado.

E porque você é uma menina com uma flor e chorou na estação de Roma porque nossas malas seguiram sozinhas para Paris e você ficou morrendo de pena delas partindo assim no meio de todas aquelas malas estrangeiras. E porque você sonha que eu estou passando você para trás, transfere sua d.d.c. para o meu cotidiano, e implica comigo o dia inteiro como se eu tivesse culpa de você ser assim tão subliminar. E porque quando você começou a gostar de mim procurava saber por todos os modos com que camisa esporte eu ia sair para fazer mimetismo de amor, se vestindo parecido. E porque você tem um rosto que está sempre um nicho, mesmo quando põe o cabelo para cima, parecendo uma santa moderna, e anda lento, e fala em 33 rotações mas sem ficar chata. E porque você é uma menina com uma flor, eu lhe predigo muitos anos de felicidade, pelo menos até eu ficar velho: mas só quando eu der uma paradinha marota para olhar para trás, aí você pode se mandar, eu compreendo.


E porque você é uma menina com uma flor e tem um andar de pajem medieval; e porque você quando canta nem um mosquito ouve a sua voz, e você desafina lindo e logo conserta, e às vezes acorda no meio da noite e fica cantando feito uma maluca. E porque você tem um ursinho chamado Nounouse e fala mal de mim para ele, e ele escuta e não concorda porque ele é muito meu chapa, e quando você se sente perdida e sozinha no mundo você se deita agarrada com ele e chora feito uma boba fazendo um bico deste tamanho. E porque você é uma menina que não pisca nunca e seus olhos foram feitos na primeira noite da Criação, e você é capaz de ficar me olhando horas.


E porque você é uma menina que tem medo de ver a Cara-na-Vidraça, e quando eu olho você muito tempo você vai ficando nervosa até eu dizer que estou brincando. E porque você é uma menina com uma flor e cativou meu coração e adora purê de batata, eu lhe peço que me sagre seu Constante e Fiel Cavalheiro.


E sendo você uma menina com uma flor, eu lhe peço também que nunca mais me deixe sozinho, como nesse último mês em Paris; fica tudo uma rua silenciosa e escura que não vai dar em lugar nenhum; os móveis ficam parados me olhando com pena; é um vazio tão grande que as mulheres nem ousam me amar porque dariam tudo para ter um poeta penando assim por elas, a mão no queixo, a perna cruzada triste e aquele olhar que não vê. E porque você é a única menina com uma flor que eu conheço, eu escrevi uma canção tão bonita para você, "Minha namorada", a fim de que, quando eu morrer, você, se por acaso não morrer também, fique deitadinha abraçada com Nounouse cantando sem voz aquele pedaço que eu digo que você tem de ser a estrela derradeira, minha amiga e companheira, no infinito de nós dois.


E já que você é uma menina com uma flor e eu estou vendo você subir agora - tão purinha entre as marias-sem-vergonha - a ladeira que traz ao nosso chalé, aqui nessas montanhas recortadas pela mão de Guignard; e o meu coração, como quando você me disse que me amava, põe-se a bater cada vez mais depressa.


E porque eu me levanto para recolher você no meu abraço, e o mato à nossa volta se faz murmuroso e se enche de vaga-lumes enquanto a noite desce com seus segredos, suas mortes, seus espantos - eu sei, ah, eu sei que o meu amor por você é feito de todos os amores que eu já tive, e você é a filha dileta de todas as mulheres que eu amei; e que todas as mulheres que eu amei, como tristes estátuas ao longo da aléia de um jardim noturno, foram passando você de mão em mão até mim, cuspindo no seu rosto e enfrentando a sua fronte de grinaldas; foram passando você até mim entre cantos, súplicas e vociferações - porque você é linda, porque você é meiga e sobretudo porque você é uma menina com uma flor. "
 


Vinicius de Morais
"Uma súbita calma. Quase bailarina em gestos precisos, medidos,elegantes..."
Caio Fernando Abreu

quinta-feira, março 24, 2011

 
"Tem coisas da gente que não são defeito nem erro: são só jeito da gente ser."
 
Caio Fernando Abreu

"Ou você acaba com as ilusões, ou elas acabam com você." O Som do Coração


“Eu me orgulho de todas as minhas lembranças ingênuas, mas tenho consciência de que foi a minha fragilidade cansada que me transformou numa pessoa irônica.”

Tati Bernardi.
 
"Meu coração se transforma a cada experiência. Mas ainda palpita, sobressalta e se assusta. Ainda é vulnerável como quando eu tinha dez anos." 
 
Lya Luft

"Coisas grandes, que ela guarda dentro de uma caixinha. É doce, doce, extremamente doce, tão doce. E ela fica ali, mastigando alegrias."
 
Caio Fernando Abreu
"Eu juro que da próxima vez que nos vermos eu já estarei ótima e morta de paixão, mas não será por você novamente, eu juro!"

Caio Fernando Abreu

 "E de repente, não mais que, uma tarde quase quebrando de tão clara, você chegou na minha saudade."

Caio Fernando Abreu
"Ando com uma vontade tão grande de receber todos os afetos, todos os carinhos, todas as atenções. Quero colo, quero beijo, quero cafuné, abraço apertado, mensagem na madrugada, quero flores, quero doces, quero música, vento, cheiros, quero parar de me doar e começar a receber. Sabe, eu acho que não sei fechar ciclos, colocar pontos finais. Comigo são sempre vírgulas, aspas, reticências. Eu vou gostando, eu vou cuidando, eu vou desculpando, eu vou superando, eu vou compreendendo, eu vou relevando, eu vou… e continuo indo, assim, desse jeito, sem virar páginas, sem colocar pontos. E vou dando muito de mim, e aceitando o pouquinho que os outros tem para me dar."

Caio Fernando Abreu

"Até o diabo pode citar as Escrituras quando isso lhe convém."

William Shakespeare

segunda-feira, março 21, 2011


 
"Sou assim
Um pouco de menina
Um pouco de mulher
Um pouco delicada
Um pouco malcriada
Um pouco discreta
Um pouco atrevida
Um pouco doce
Um pouco amarga
Metade de mim está no direito
A outra metade está no avesso
Meu lado direito pede a razão
Meu lado avesso só obsessão
As vezes sou como uma folha caída,
levada pelo vento.
Outras, sou como uma árvore frondosa,
que não se abala com nada.
Do verbo só tenho a palavra
Uso pronome quando não quero me identificar
Sou uma divisão exata de mim!"

"Tenho várias caras. Uma é quase bonita, outra é quase feia. Sou um o quê? Um quase tudo."

Clarice Lispector

"Flores envenenadas na jarra. Roxas azuis, encarnadas, atapetam o ar. Que riqueza de hospital. Nunca vi mais belas e mais perigosas. É assim então o teu segredo. Teu segredo é tão parecido contigo que nada me revela além do que já sei. E sei tão pouco como se o teu enigma fosse eu. Assim como tu és o meu."


Clarice Lispector

"Não é só rosa,
meu mundo cor-de-rosa.
Tinta carmim,sobre mim.
Azul estrelado,ao teu lado:
cor da sua pele...
Vermelho sangue,paixão
Alaranjado ao seu fogo.
Negro que me esconde,
e depois me descobre.
Em delicada claridade me revela:
amarela a luz da vela...
Em fusão de cores me faço em tela,
pra que me sinta tom sobre tom."

Patty Vicensotti

“Nunca esfrie o calorzinho que aparece dentro de mim quando você liga, sorri ou aparece no olho mágico da minha porta.”
Tati Bernardi

"A maior prisão que podemos ter na vida é aquela quando a gente descobre que estamos sendo não aquilo que somos...
... mas aquilo que o outro gostaria que fôssemos."

Pe. Fábio de Melo

"...quase imperceptível me movo, meus passos são inaudíveis feito pisasse sempre sobre tapetes, impressentida, mãos tão leves que uma carícia minha, se porventura a fizesse, seria mais branda que a brisa da tardezinha."

Caio Fernando Abreu

"Não sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho.
Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas.
Às vezes tem um céu azul, outras tempestade.
Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos,
mas não cabe muita gente.
Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso.
São necessárias."

Caio F. de Abreu

sábado, março 19, 2011


"Meu coração
Eu pus no bolso
Mas apareceu um moço
Que tirou ele dali...
Devolve, moço."

"Acorde, garota! Você é linda, inteligente, tem um ótimo perfume e seus olhos brilham mais que um punhado de purpurina. Por que chora? Perdeu em alguma esquina seu encanto?! Ninguém pode tirar de você seu mais belo sorriso, motivo de idas e vindas saltitantes. Coloque sua música favorita para tocar, respire fundo e faça o que melhor sabe fazer: ser você."

"Me deu assim um disparo no coração, feito susto que não era bem susto, porque não tinha medo de nada. Ou tinha: medo de uma coisa sem cara nem nome, porque não vinha de fora, mas de dentro de mim."

Caio Fernando Abreu


"Eu ando tomando o rumo certo agora. Me deseje sorte." 
 
Caio Fernando Abreu

sexta-feira, março 18, 2011


"… mas quem troca uma menina de sainha de chita cor-de-rosa por uma semostradeira da cidade, de muita seda no corpo mas sem fé no coração?"
 
Monteiro Lobato

"Eu bem que me controlo, mas sou tão sensível."

Clarice Lispector

O amor tudo pode, diga em silêncio.

 
"Ela lhe perguntou num daqueles dias se era verdade, como diziam as canções, que o amor tudo podia. - É verdade - respondeu ele - mas será melhor não acreditares."
 
Gabriel Garcia Márquez

”É loucura odiar todas as rosas porque uma te espetou. Entregar todos os teus sonhos porque um deles não se realizou, perder a fé em todas as orações porque em uma não foi atendido, desistir de todos os esforços porque um deles fracassou.  É loucura condenar todas as amizades porque uma te traiu, descrer de todo amor porque um deles te foi infiel. É loucura jogar fora todas as chances de ser feliz porque uma tentativa não deu certo. Espero que na tua caminhada não cometas estas loucuras. Lembrando que sempre há uma outra chance, uma outra amizade, um outro amor, uma nova força. Para todo fim um recomeço.” 


O Pequeno Píncipe